segunda-feira, 9 de maio de 2016

DOIS POLICIAIS ASSASSINADOS ENTRE SEXTA A DOMINGO NO CEARÁ

Policial militar do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) morreu ao ser atingido em troca de tiros com traficantes de droga na manhã deste domingo, 8, em bar na cidade de Campos Sales, na Região do Cariri.


O soldado José Roberto Lemos foi ferido por volta das 9h30min e chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Outro policial militar também levou tiro no braço no mesmo tiroteio, mas não corre risco de morrer.


Um dos suspeitos de envolvimento na troca de tiros, identificado como Geremias Alves da Silva, 28, foi baleado e faleceu também dentro da ambulância do Samu. Com esse crime, sobe para oito número de policiais militares assassinados no Ceará em 2016. Dois somente neste fim de semana. Houve também caso de um policial civil assassinado.


Conforme O POVO mostrou no domingo, houve um caso também em Sobral, no fim da noite de sexta-feira. O aumento do número de PMs assassinados em comparação com o mesmo período de 2015 já é de 166%.


Segundo informações do soldado da PM Sales Castro, também de Campos Sales, a Polícia havia preparado emboscada para prender, pelo menos, quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas. Os suspeitos estavam em duas motos num bar no bairro Aparecida, em Campos Sales.
Por volta das 9h30min de ontem, os PMs chegaram ao local à paisana. Pediram refrigerante. Ao perceberem que se tratava da emboscada, os suspeitos começaram a atirar. O PM José Roberto Lemos foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Outro policial, identificado apenas como soldado Passos, também foi baleado no braço e levado para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. De acordo com Sales Castro, e não corre risco de morrer.


Os suspeitos fugiram em direção a Salitre, a 520 quilômetros de Fortaleza. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.


Na ação, os policiais chegaram ao bar com a informação de que traficantes teriam levado carregamento de droga, que seria de um quilo de cocaína.


Em Campos Sales, o clima é de medo, segundo narrou o radialista Orlando Duarte. As pessoas estão trancadas em casa e as ruas estão vazias, conforme o relato. (Colaborou Amaury Alencar)



PMs mortos em 2016


7 de janeiro - soldado Hudson Danilo Lima de Sousa, 25, em Jaguaretama


19 de janeiro - subtenente Benedito Gomes de Assunção, 53, em Juazeiro do Norte


26 de janeiro - sargento José Eudes da Silva Monte, 46, no Conjunto Ceará


12 de fevereiro - soldado Augusto Herbert Rabelo Félix, 27, no Pici


20 de fevereiro - subtenente Carlos Herbênio Almeida Bezerra, 38, em Jaguaretama


18 de abril - subtenente Francisco Wellington da Silva, 45, em Pacajus


6 de maio - soldado Antônio Anderson do Nascimento, 25, em Sobral


8 de maio - soldado José Roberto Lemos, 25, em Campos Sales

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário