quarta-feira, 4 de maio de 2016

JANOT PEDE ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA DILMA, LULA E CARDOZO

Sob a acusação de que a presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula (PT) e o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, tentaram obstruir as investigações da Operação Lava Jato, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu nesta terça-feira, 3, pela abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os três. As informações foram divulgadas no site do Estadão. Caso o inquérito seja autorizado, eles serão investigados juntos.

Janot pediu a investigação contra a presidente com base na delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido) e do imbróglio causado pela tentativa de Dilma indicar Lula para ministro-chefe da Casa Civil.

Esse entendimento foi reforçado após o vazamento de conversas telefônicas entre Dilma e Lula. Para que Dilma seja formalmente alvo de um processo no STF, o procedimento ainda precisa ser autorizado pelo ministro Teori Zavascki.

Momento conturbado

A decisão de Janot de pedir uma investigação contra Dilma acontece no momento em que o Senado se prepara para votar o pedido de impeachment da petista.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário