sexta-feira, 6 de maio de 2016

PROGRAMA BOLSA DO POVO DRIBLA A CRISE E AQUECE COMÉRCIO EM CARIRIAÇU

O comércio de Caririaçu continua aquecido e os comerciantes não escondem a felicidade por ver seus estabelecimentos sempre movimentados. Longe de ser obra do acaso, esse clima é fruto de uma gestão que se propõe a cuidar das pessoas. Segundo o prefeito João Marcos Pereira, a grande obra da sua administração é cuidar e trabalhar para dignidade das pessoas mais carentes do município.

Nesse sentido, a principal ação desenvolvida pela administração municipal, foi a criação do Programa Bolsa do Povo. O programa consiste na transferência de renda direta as famílias necessitadas e em situação de vulnerável. O programa teve início ainda no ano de 2015 beneficiando cerca de 200 famílias, porém, vem sendo constantemente ampliado.

Pelo programa cada família recebe R$ 77,00 (setenta e sete reais) diretamente do governo municipal através da Secretaria de Assistência Social, sendo toda essa renda investida no comércio local, o que vem aquecendo, movimentando e gerando emprego no setor varejista da cidade. São quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), que todo mês são injetados na economia local.

Todavia, o prefeito João Marcos Pereira, parece não estar satisfeito. Segundo ele, a sua gestão tem o compromisso com a população carente do município e só estará realmente contente quando toda família necessitada de Caririaçu estiver sendo beneficiada com o programa.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário