sábado, 25 de junho de 2016

DELEGACIA DE ROUBOS INVESTIGA AÇÃO DE DETENTOS LIGADOS AO PCC

Algumas das lideranças do PCC no Ceará estão presas, mas continuam praticando crimes. Os detentos foram identificados e estão sendo investigados. O delegado Diego Barreto, responsável pelo Setor de Inteligência da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), disse que entre os 32 presos em Maracanaú também estavam lideranças da facção, que seriam responsáveis por arregimentar mais comparsas.

Entre os homens capturados, quatro nomes foram destacados conforme o titular da DRF, Raphael Vilarinho, pelo ´poder intelectual´ de planejar delitos. São eles: Erivan Lima Bertoldo, João Paulo Oliveira de Moraes, José Deivan Aquino Oliveira e Vagner Medeiros de Freitas. O último, conhecido como ´Coiote´, é de Rondônia e usava uma tornozeleira eletrônica quando foi preso. Além dele, Milton Ricardo Bezerra da Silva Filho também utilizava o equipamento e José Aquino tinha um mandado de prisão em aberto.

"São muito perigosos. Infelizmente, temos leis brandas que facilitam a saída dessas pessoas da cadeia. Eles cooptavam menores para a organização para se beneficiar da lei que os pune. Inclusive, um adolescente estava no sítio da reunião", afirmou Diego Barreto.

Além de ´Coiote´ que é rondoniense, no bando há um paulista e um gaúcho. "Moram no Ceará, mas vieram para cá apenas para praticar crimes", pontuou Raphael Vilarinho.

O delegado adjunto da DRF, Eduardo Tomé, explicou que existe uma troca de informações entre os integrantes de facções. "O fato de serem de um organização facilita, porque eles têm mais capilaridade. Como atuam em várias partes do Brasil a troca de material ilícito, como armas e explosivos também é muito comum", afirmou Tomé.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário