quarta-feira, 22 de junho de 2016

TEMER EXONERA DIRETOR GERAL DO DNOCS PARA MOSTRAR QUE EUNÍCIO DÁ AS CARTAS NO CEARÁ

O presidente interino Michel Temer (PMDB) exonerou Antonio Iran Costa Magalhães da diretoria geral do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS). Ele havia substituído Walter Gomes de Souza, que era indicado pelo PMDB e foi exonerado pela então presidente Dilma Rousseff após o PMDB desembarcar oficialmente do governo petista.

Antonio Iran foi indicado pelo deputado federal cearense Macedão, refém-filiado ao PP, e serviu como moeda de troca no apoio do parlamentar cearense contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Com o afastamento confirmado da petista, Macedão perdeu qualquer tipo de influência junto ao Governo Federal e corre o risco de ser penalizado pelo próprio partido, que havia fechado questão a favor do impeachment.

TENTOU MEDIR FORÇAS COM EUNÍCIO

Com a queda de Dilma, o indicado de Macedão ficou sem proteção junto ao governo de Michel Temer, e ainda utilizou a estratégia errada ao medir forças com o senador Eunício Oliveira, que por sua vez, é o cearense mais influente junto ao presidente interino. A exoneração está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22).

CEARÁ NEWS 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário