sábado, 2 de julho de 2016

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO DIA 01 PARA 02/07/2016 EM TODA REGIÃO

1       1ª/10º      IGUATU-CE      CONDUÇÃO A DP POR RECEPTAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

         Informo a Vossa Senhoria, que no dia 01/07/2016, por volta das 13h30min, a Polícia Militar por meio da composição do FTA MOTOS, composta pelos policiais militares SD PM DA SILVA E SD PM SANTANA, realizando rondas ostensivas na Rua Casimiro Pereira, Bairro Flores, Iguatu/CE, abordaram a motocicleta HONDA BIZ 125 KS, de placa HXU 9558, cor vermelha, ano 2006, a qual estava na posse das pessoas de HYAGO GILDAZIO LIMA MARTINS, 19 anos, auxiliar de serviços gerais, natural de Iguatu/CE,  filho de Geraldo Raimundo Gomes Lima e Ziládia Martins Lima e o menor I. R. L, 17 anos, auxiliar de serviços gerais, natural de Mombaça/CE, filho de Antonio Alves de Lima e Maria Valdete Rodrigues. Ao ser realizado uma consulta ao sistema constatou-se que se tratava de um veículo roubado. Diante dos fatos, os mesmos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Iguatu/CE, para tomadas das medidas cabíveis junto à autoridade competente. A qual o maior de idade foi enquadrado no Art. 180 do CP (receptação) e o menor respondeu a um BOC.

2       1ª/10º      IGUATU   ROUBO A COMÉRCIO (POSTO DE GASOLINA)

         Informo a Vossa Senhoria, que no dia 01/07/2016, por volta das 13h45min, a Polícia Militar tomou conhecimento via 190, de uma ocorrência de roubo a comércio (Posto Ipiranga) que fica localizado na CE 060, nas proximidades do bairro Vila Neuma, Iguatu-CE. Segundo a vítima, o frentista VINICIUS DO NASCIMENTO PONTES, 21 anos, solteiro, frentista, natural de Salgueiro-PE, informou que foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, (placa não anotada) sendo que um deles armado de revólver, anunciou o assalto, subtraindo da vítima uma quantia de R$ 300,00 (trezentos reais), depois evadiram-se, tomando rumo ignorado. Os policiais militares do FTA MOTOS (SD PM 26835 BENTO, SD PM 27283 RONNEYS, SD PM 28068 NAÉCIO), de posse das informações, saíram em diligências no sentido de localizar, identificar e prender os autores do roubo.

3       1ª/10º      (ACOPIARA/CE)        ROUBO A PESSOA

         Informo a Vossa Senhoria, que hoje 01/07/16, por volta das 19h20min, a Polícia Militar tomou conhecimento através da própria vítima,  a senhora; MARCIONILIA ALMEIDA COSTA, 28 anos, auxiliar de serviços gerais, natural de Acopiara/CE, a qual informou que se deslocava a pé pela Avenida Paulino Félix, no centro deste município, quando foi surpreendida por dois indivíduos desconhecidos em uma moto Honda Biz vermelha, que após subtrair da mesma um aparelho celular LG preto, logo tomaram rumo ignorado. A RD 1267 composta pelos policiais CB PM SANTOS, SD PM FILHO, SD PM SOARES e o SD PM FEITOSA, encontra-se realizando diligências no intuito de identificar e prender os acusados, contudo até o momento não obtiveram êxito.

4       1ª/10º      IGUATU   LESÃO CORPORAL A BALA


         Informo a Vossa Senhoria, que no dia 01/07/2016, por volta das 19h20min, a Polícia Militar tomou conhecimento via 190, da ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua São Gabriel, Vila Moura, Iguatu/CE. De imediato a RD 1251 composta pelos policiais militares 1° SGT PM BARBOSA, SD PM JOSIVAN E SD PM L. VIEIRA compareceu ao local e constatou a veracidade da informação. Trata-se de disparos ocorridos contra a pessoa de JOSIMAR BRITO DA SILVA, 20 anos, solteiro, ceramista, natural de Iguatu/CE, residente a Rua Tomé de Sousa, N°37, vila Neuma, Iguatu/CE, onde segundo a vítima, encontrava-se  no local acima citado quando foi surpreendido por dois indivíduos armados, em uma moto Fan, de cor Vermelha, realizando vários disparos contra o mesmo, atingindo-o na perna direita e logo em seguida se evadiram do local tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional onde foi medicado e liberado. O policiamento encontra-se realizando diligências no sentido de localizar e prender os infratores, contudo até o presente momento não obteve êxito.

5       1ª/10º      CARIÚS-CE       ROUBO A RESIDÊNCIA

    Informo a Vossa Senhoria, que hoje dia 01/07/2016, por volta das 20h30m, a Polícia Militar recebeu uma informação via 190, dando conta de um roubo a residência, ocorrido no Sitio Santo André, município de Cariús/CE. De imediato a VTR 10061 composta pelos policiais 3° SGT PM ANDRÉ, SD PM MARTINS E SD PM CLEBER  se deslocou até o local, onde constataram a veracidade da informação. Trata-se de um roubo a residência do senhor; AMARO DUARTE DA SILVA, 48 anos, solteiro, agricultor, natural de Cariús/CE, que segundo a vítima, o mesmo foi surpreendido por quatro indivíduos armados e encapuzados, ocasião esta, onde o amarram e roubaram os seguintes objetos; UMA MOTO FAN, DE PLACA HYV-0892, COR PRETA, ANO 2007, UMA MOTO HONDA BIZ, DE PLACA HYV-6214, ANO 2008, COR CINZA,  UMA TV, UM DVD, UM CELULAR, UMA QUANTIA EM DINHEIRO NÃO ESPECIFICADA E CARTÕES DE CRÉDITO. Diante do fato,  juntamente com a VTR 10011 pertencente ao Destacamento de Jucás, composta pelos policiais CB PM CRISSE, SD PM RAMOS, SD PM R. VIEIRA E SD PM LOURIVAL, e as viaturas de Iguatu seguiram em diligência no intuito de localizar e prender os infratores, bem como recuperar os objetos do roubo, onde momentos depois, a VTR de Jucás encontrou abandonada a motocicleta de placa HYJ-0892 no Sítio Angico, Município de Jucás/CE e a VTR de Cariús encontrou, também abandonada, a HONDA BIZ DE PLACA HYV-6214, no Sítio Maurícia, município de Cariús. As Motocicletas recuperadas foram devolvidas ao proprietário e o policiamento continua realizando diligência no sentido de localizar os infratores, contudo até o momento não obtiveram êxito.
                                     
                                     
OCORRÊNCIAS DA 2ª CIA / 10º BPM
                                     
                                     
                                     
OCORRENCIAS DA 3ª CIA / 10º BPM
1       3ª/10º      V. ALEGRE        PRISÃO POR FURTO DE
 VEÍCULO

         Informo que hoje (01/07/2016), por volta das 11h30min. fomos solicitados pelo Policial Civil Mailton e o terceirizado Cleferson para dar um apoio e prender um acusado de um furto de uma motocicleta ontem à noite, nesta cidade. De pronto a VTR 10063 comandada pelo 1º SGT PM R. SILVA e composta pelo SD PM F.SOUSA foi ao local designado pelo policial civil, na rua Travessa Léo Club, próximo ao Nº 09, encontrando e prendendo a pessoa de FRANCISCO DOUGLAS NASCIMENTO DA SILVA, nascido em 17/12/1995, natural de Várzea  Alegre-Ce, crediarista, residente na rua José Augusto Leite, Nº 299, bairro Varjota (EX-PRESIDIÁRIO) que na ocasião da abordagem estava em posse de uma HONDA/C100 BIZ -2001/2001 VERMELHA, VARZEA ALEGRE/CE, CHASSI**********32276 que foi furtada pelo mesmo, ontem à noite, depois das 22h, na rua Figueiredo Correia, Nº 105, bairro Centro, motocicleta esta de propriedade de CÍCERA ROZINETE COSTA DO NASCIMENTO, mas que estava em posse de CÍCERA PEREIRA LACERDA E SILVA, nascida em 19/08/1999, natural de Várzea Alegre-Ce, solteira. Segundo a vítima do furto, deixou a motocicleta em frente a sua residência, estacionada, que ao sair de sua casa a mesma não estava mais lá. O acusado foi preso em flagrante e conduzido à DP local para ser ouvido e em seguida ser apresentado à autoridade competente para serem tomadas as medidas cabíveis que requer o caso.

2       3ª/10º      V.  ALEGRE       ROUBO  A COMÉRCIO

         Informo que hoje (01/07/2016), por volta das 15h10min, a Polícia Militar foi  informada via 190, pela a jovem JOSILÂNDIA PERREIRA DE ALCÂNTARA, nascida em 25/05/1978, natural de Várzea Alegre-CE, casada, que na rua Duque de Caxias, Nº 30, bairro centro, Várzea Alegre-CE, havia acontecido um roubo na loja de perfumes O BOTICÁRIO, onde teria sido roubado alguns objetos como, celular e perfumes (quantidade não identificada).  De imediato a VTR 10063, composta pelo SD PM WEDES e o SD PM PINHEIRO, com o apoio da VTR 10023, comandada pelo 1º SGT PM R. SILVA e composta pelo SD PM F. SOUSA foi ao local e constataram a veracidade das informações. A loja tinha um aglomerado de pessoas, onde os policiais foram informados por populares e funcionárias da loja, que naquele local um homem de estatura alta, moreno, com uma mochila nas costas, de blusa branca de mangas compridas vermelhas e de short preto havia feito sugesta de estar armado e efetuado um roubo. Os referidos policiais saíram à procura do criminoso, que segundo populares se evadiu sentido mercado, onde foi feita várias buscas, tanto pela região do centro, quanto nos bairros periféricos. Diligências continuam sendo feitas para que o infrator ou infratores sejam presos, mas até o presente sem êxito.

3       3ª/10º      LAVRAS    LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO ABANDONADO

         Informo que na tarde de hoje (01/07/2016), por volta das 15h40min, recebemos ligações através do 190, dando conta de uma moto abandonada em um matagal próximo a Mangabeira, distrito dessa Urbe. De pronto a equipe comandada pelo 1° SGT PM LEOMAR, SD PM NETO e SD PM SIDNEY, deslocaram-se para ser verificado as veracidades dos fatos. Após varreduras foi encontrada uma moto Honda/ CG 125 TITAN ano: 1999 de cor Azul placa HVQ 6754 CHASSI 9C2JC2500XR113011 Acopiara-CE, a mesma foi conduzida para delegacia local onde consta queixa de roubo. Diante dos fatos a motocicleta encontra-se no pátio desse departamento policial para que seja feito os procedimentos cabíveis que requer o caso.


4       3ª/10º      VÁRZEA ALEGRE/CE        CONDUÇÃO À DP POR PORTE DE ARMA BRANCA

        Informo que hoje (02/07/2016), por volta das 00h40min. quando a VTR 10023 comandada pelo 1º SGT PM R. SILVA e composta pelo SD PM WEDES, SD PM RUBENS e o SD PM PINHEIRO fazia patrulhamentos pelas ruas desta urbe, mais precisamente na rua Joaquim Félix, na altura do Nº 177, quando se deparou com um indivíduo, aparentemente, portando duas (02) facas. O Indivíduo ao avistar a VTR tentou fugir, sendo assim perseguido pelos policiais e posteriormente sendo pego, onde foi feita a abordagem e encontrada duas facas com o mesmo. A pessoa de FRANCISCO BELARMINO PEREIRA, nascido em 27/01/1981, natural de Várzea Alegre-Ce, servente de pedreiro, residente na rua Sérgio Ricardo Carvalho Costa. O mesmo foi conduzido à DP local para ser apresentado a autoridade policial competente para serem tomadas as medidas cabíveis.
                                     
Encerrado ás 07h00.  
     
Portal Orós com informações do Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 02 de julho de 2016.  3° SGT PM  SÉRGIO/  SD PM JUCEILDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário