quarta-feira, 14 de setembro de 2016

VACINA: CEARÁ RECEBERÁ 1,1 MILHÃO DE DOSES PARA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

A Campanha Nacional Multivacinação iniciará a partir da próxima segunda-feira, 19, nos postos de saúde no Ceará. Até 30 de setembro, pais ou responsáveis devem atualizar a caderneta das crianças. A campanha é direcionada a menores de 5 anos, crianças de 9 e adolescentes (10 a 15 anos incompletos).

Todas as crianças menores de cinco anos, crianças com nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos devem participar da campanha. O objetivo da mobilização é convocar pais e responsáveis a levarem seus filhos aos postos de vacinação, seja para iniciar o esquema de vacinação ou completar as doses que estiverem pendentes.

Ao Estado do Ceará o Ministério da Saúde enviou 1.155.635 doses. Para todo o país, foram disponibilizados 19,2 milhões doses extras das 14 vacinas ofertadas na campanha.

Os adolescentes esão sendo inclusos neste ano por serem um dos grupoas prioritário e um dos apresenta uma maior resistência a se vacinar.

Segundo o ministro, com a campanha serão atualizadas 14 vacinas nesses públicos. Com a campanha de vacinação, o Ministério espera a redução das doenças imunopreveníveis no país e a diminuir o abandono à vacinação. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário