quinta-feira, 3 de novembro de 2016

COMEÇA A SEGUNDA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA NO CEARÁ

Os criadores de animais em todo o estado do Ceará têm até o próximo dia 30 para vacinar seu rebanho contra febre aftosa. Desde a última terça-feira, dia 1°, a a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e da vinculada Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) estão responsáveis pela vacinação dos animais.

O presidente da Adagri, Augusto Júnior, disse que a meta de vacinação do rebanho é imunizar no mínimo 80% de propriedade e 95% de rebanho. O Ceará é considerado como zona livre internacional de febre aftosa com vacinação. O status permite a exportação produtos de origem bovina para países da Europa, América do Norte, Ásia e África.

Os produtores podem aplicar diretamente a vacina. Após 30 de novembro, quem não vacinar o rebanho pode ser multado por cada cabeça de gado não-vacinada.

Os produtores podem declarar a vacinação nos escritórios locais da Adagri ou Ematerce, secretarias municipais de agricultura e Prefeituras municipais. Na região do Cariri, na jurisprudência da ADAGRI Crato são mais de 100 mil cabeças de gado em oito municípios.


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário