quinta-feira, 10 de novembro de 2016

PF DEFLAGRA 36ª FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO E CUMPRE MANDADOS NO CEARÁ, PARANÁ E SÃO PAULO

A atual fase investiga dois operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal.

 A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira (11) a 36ª fase da Operação Lava Jato em cidades do Ceará, Paraná e São Paulo. A ação batizada de 'Operação Dragão' cumpre 18 mandados judiciais, sendo 16 de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

Os mandados de busca estão sendo cumpridos em Jaguaruana, no Ceará; Barueri, Santana de Parnaíba e capital de São Paulo; e em Curitiba e em Londrina, no Paraná. Segundo a PF, um dos mandados de busca está sendo cumprido na Concessionária Econorte, em Londrina; e outro, em Curitiba, na Construtora Triunfo.

Segundo a PF, a atual fase investiga dois operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal, principalmente oriundos de relações criminosas entre empreiteiras e empresas sediadas no Brasil com executivos e funcionários da Petrobras.

O nome dado à operação "é uma referência aos registros na contabilidade de um dos investigados que chamava de “operação dragão” os negócios fechados com parte do grupo criminoso para disponibilizar recursos ilegais no Brasil a partir de pagamentos realizados no exterior", disse a PF.


CEARÁ NEWS 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário