sexta-feira, 25 de novembro de 2016

PLANTÃO POLICIAL NA REGIÃO SEXTA 25/11/2016

ACOPIARA:  CONDUÇÃO DE MENOR A DP E APREENSÃO DE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO     

Informo a Vossa Senhoria, que no dia 24/11/2016, por volta de 08h50min, a Policia Militar em ronda pelo centro da cidade, mais precisamente pela Avenida do Arco da Santa, vieram a apreender o menor D. A. M. G., nascido em 20/04/1999, natural de Acopiara. O adolescente conduzia uma moto de cor preta sem placa. Logo após realizar consulta pelo chassi, pôde-se verificar que a moto se trata de uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, PLACA: HYA3230 COR VERDE, a qual apresenta uma queixa de roubo. A RD 1267 conduziu o menor e a motocicleta a Delegacia de Polícia Civil de Acopiara para a realização dos procedimentos cabíveis.

SABOEIRO:  ROUBO A RESIDÊNCIA    

Informo a Vossa Senhoria que no dia 24/11/2016, por volta das 12h40min, a Polícia Militar foi informada via 190 sobre um roubo na Rua Edite Olinda Cavalcante, s/n, no centro desta urbe. A VTR CP 10021 compareceu ao local e constatou a veracidade do fato. A proprietária da residência, Sr. MARIA DUARTE DE ARAÚJO, 54 anos, informou que três homens chegaram em sua residência oferecendo produtos naturais, logo em seguida anunciaram o roubo, sendo que todos estavam armados com arma de fogo, e subtraíram alguns relógios, 1 (um) aparelho celular, e a quantia de R$1000,00 (um mil reais), em seguida tomaram rumo ignorado. A polícia fez diligências no intuito de localizar os suspeitos, mas não logrou êxito. A vítima foi orientada a comparecer a Delegacia de Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.

ACOPIARA:  HOMICIDIO A BALA         

Informo a Vossa Senhoria que no dia 24/11/2016, por volta de 12h30min, a Policia Militar foi informada pelo 190, sobre um homicídio ocorrido no Sitio Riacho do Mel, zona rural de Acopiara. De imediato a VTR 2482 se deslocou ao local e constatou a veracidade. A vítima foi identificada como FRANCISCO JOSÉ MAIA LIMA, vulgo “Gordinho”, natural de Araripina-PE, casado, nascido em 26/12/1981, filho de Manoel Maia Lima e Francisca Suely Maia Lima, residente no Sitio Riacho do Mel. De acordo com informações colhidas no local a vítima se encontrava sentada dentro de sua residência, quando foi surpreendido por dois elementos que adentraram atirando, atingindo a vítima com pelos menos 5 tiros na altura da orelha esquerda e braço esquerdo. Os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado em uma moto CB 300, de cor preta. O policiamento se encontra realizando diligencias por toda localidade no intuito de identificar os autores do crime. 
                       
                                              
OCORRENCIAS DA 2ª CIA / 10º BPM

ICÓ:    ROUBO DE VEICULO (MOTOCICLETA)

Informo a Vossa Senhoria que hoje 24/11/2016, por volta das 21h20min, chegou ao nosso conhecimento de que havia acontecido o roubo de uma motocicleta no Conjunto Uberlândia – Icó, a vítima VITOR BERNARDO JACINTO, nascido em 15/09/1992, teve sua motocicleta Honda Biz ano 2014 de cor vermelha, com a placa OSU 5315 inscrição de Icó, subtraída por um elemento que chegou a pé e o surpreendeu, quando o mesmo estava sentado na calçada do referido Conjunto Habitacional, o indivíduo estava armado, segundo a vítima com uma pistola, que subtraiu seu veículo e fugiu tomando rumo ignorado, a CP 10112 FTA fez uma varredura no local do fato, bem como nos bairros adjacentes, mas até o momento não logrou êxito em localizar os suspeitos.
                                              
                                       
                                              
                                              
OCORRENCIAS DA 3ª CIA / 10º BPM
           
LAVRAS: FURTO A COMÉRCIO


            Informo que hoje, (24/011/2016), por volta das 06h30min, fomos informados pelo Sr. Cicero Gonsalves Pereira, natural de Lavras da Mangabeira, nascido em 17/08/1976, que o mesmo fora vítima de um furto no seu estabelecimento de nome: “Carpintaria P. Cícero”, que fica localizado as margens da BR 230. A noticiante identificou algumas ferramentas de trabalho que fora furtada: 01 um compressor, uma máquina de solda e uma máquina tico-tico de corte, informou ainda que o arrombamento foi realizado por volta das 03h30min da madrugada.

           
LAVRAS:       LESÃO CORPORAL A BALA MEDIANTE TENTATIVA DE ROUBO 

Informo a Vossa Senhoria que hoje (24/11/2016), por volta das 22h30min, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de uma tentativa de roubo ocorrido próximo ao canteiro de obras da empresa “Marquise”, mais precisamente no Sítio Caiçola, zona rural deste município. Que segundo uma das vítimas, o Sr. AIRTON DE JESUS SOARES, nascido aos 21/01/1997, solteiro, estudante, natural do estado de São Paulo/SP, e residente na Rua Dr. Paulino Augusto Dutra, s/n, Centro de Lavras da Mangabeira/CE, filho de Maria do Socorro de Jesus Ferreira e Laurenir Barbosa Soares, sofreu uma queda da motocicleta (dados não informado) a qual estava pilotando, vindo a sofrer algumas escoriações pelo corpo. O mesmo relatou que dois indivíduos não identificados em uma motocicleta HONDA/NXR BROS, COR PRETA, ambos usando capacetes, e de posse de arma de fogo, teriam lhe perseguido, no intuito de cometer a pratica de assalto. 

Vale salientar que os acusados efetuaram 03 (três) disparos de arma de fogo, ocasião em que um dos disparo atingiu a região do Tórax do Sr. EBSON AMARO DE SOUSA, nascido aos 02/10/1996, solteiro, estudante, natural de Lavras da Mangabeira/CE, residente na Rua Agácio Correia Lima, Bairro do Cruzeiro, nesta urbe, filho de Maria Amaro Pereira e Francisco de Sousa Lima, que trafegava em uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, COR VERMELHA, ANO/MODELO 2012, PLACA OIA-3733, INSCRIÇÃO DE LAVRAS DA MANGABEIRA/CE. Que o mesmo foi socorrido por populares até o Hospital local, onde segundo o Médico plantonista Dr. Arnaldo, informou que o projétil teria atingido a Borda Intercostal Direito, e que o mesmo teria que ser transferido para o Hospital Regional do Cariri, porém sem risco de morte. Imediatamente a composição da VTR-10033 comandada pelo ST PM XAVIER e composta pelo 1º SGT PM 17.102 GERMANO e o SD PM 29.461 SIQUEIRA, realizou várias Diligências em toda a região no intuito de identificar e prender os autores deste delito, porém até o momento não obtido êxito.
                       
CEDRO: ROUBO A PESSOA

Informo a Vossa Senhoria que hoje (24/11/2016), por volta de 23h30min, a Polícia Militar foi informada via 190, acerca de um roubo a um caminhão baú, pertencente à empresa Granja Regina, ocorrido na Travessa Francisco Chagas de Aquino, Bairro Açude Novo, Cedro-CE. De imediato a VTR-10003 composta pelo 3° SGT FERREIRA e os SDs FLAVIO e P. FERNANDES, se deslocou até o local supracitado onde constatou a veracidade dos fatos.

 Que o Sr. PAULO FERNANDES DE MACEDO, filho de Maria Laila Fernandes de Macedo e Climério Cordeiro de Macedo, nascido aos 23/06/1887, casado, natural de Barbalha/CE, motorista, residente no Sitio Santa Rosa, zona Rural de Barbalha/CE, juntamente com o Sr. JOSE CLAITON BRITO DE SOUZA, filho de Maria de Jesus Brito de Souza e Francisco Cardoso de Souza, nascido aos 07/05/1985, casado, ajudante de motorista, residente na Rua P.G, n°145, Bairro Malvinas, Barbalha/CE, os mesmos informaram que por volta das 21h30min, pararam na referida Travessa para desembarcar mercadoria, quando foram rendidos por três elementos armados com arma de fogo.

Os quais anunciaram o assalto e subtraíram uma quantia de R$ 600 (SEISCENTOS REAIS) do cofre do veículo, e logo após tomaram rumo ignorado. Vale ressaltar que a Policia Militar só foi acionada para o acontecido às 23h30min, e que a composição se encontra em diligencias no intuito de capturar os delinquentes, mas até o presente momento não foi obtido êxito.
                                              
                                              
Portal Orós com informações do Quartel do 10º BPM, Iguatu – CE, 25 de JUNHO de 2016. 2º SGT PM JONATAS – SD PM HELAINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário