quarta-feira, 16 de novembro de 2016

POPULAÇÃO DE ORÓS E REGIÃO SE REÚNE HOJE PARA MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DAS ÁGUAS DO AÇUDE ORÓS.

Após o aumento da vazão da válvula de Orós de 7.500 para 16 mil metros cúbicos de água por segundo pela Cogerh, os ribeirinhos de Orós, Icó, Quixêlo e Iguatu passaram a vê o grande açude Orós secar de 4 a 5 centímetros diariamente causando preocupação a todos eles.

Por este motivo teve início nessa última semana um movimento popular para a realização de uma manifestação, hoje quarta-feira a partir das 8 da manhã na ponte sob o rio Jaguaribe com a participação de entidades não governamentais e a população de Orós e região.

Pescadores sem ter o que pescar, cidadão sem ter o que beber, agricultores sem ter como plantar porque não tem água e trabalhadores as margens do Orós vendo seu ganha pão indo embora essa é a realidade do açude Orós hoje.

E o que você vai fazer? Vai ficar ai parado vendo as águas do açude Orós sendo levadas para os grandes fazendeiros, criatórios de peixe, camarão e grandes indústrias? Nós também temos direito as águas do Orós, o povo as suas margens tem sede, nós somos a favor da utilização dessas águas para o consumo humano e não industrial como estão fazendo.

Apoie esta causa com a sua presença hoje quarta-feira a partir das 8 da manhã na ponte sob o rio Jaguaribe.


Redação Portal Orós

Nenhum comentário:

Postar um comentário