quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

NOTÍCIA NOTA 10: PREFEITURA DE ICÓ FECHA PARCERIA COM FVS ATRAVÉS DO ISS E BENEFICIA 120 ALUNOS COM A BOLSA SOCIAL

A Prefeitura do Município de Icó, celebra acordo firmado com a FVS- Faculdade Vale do Salgado, beneficiando 120 pessoas de baixa renda no ingresso na Faculdade. Segundo o acordo, o ISS- Imposto Sobre Serviço, pago pela Faculdade à Prefeitura do Icó, até 50% do valor, serão destinados ao pagamento de metade da mensalidade de cerca de 120 alunos, que antes não teriam o direito de cursar uma Faculdade, por não ter condições financeiras para tal ato. A outra metade da mensalidade será paga pelos outros 50 por cento do ISS da faculdade.

Segunda a prefeita Laís Nunes, o município não está abdicando de receber o ISS da Faculdade, mas trata-se, de mesmo num momento difícil onde aumentar a arrecadação é necessária, investir na educação do município. A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade Vale do Salgado na noite de quinta-feira, 09/02 na presença de várias autoridades municipais, entre elas do Presidente do Grupo Unileão/FVS, Professor Jaime Romero, do ex-deputado e ex-prefeito Neto Nunes, além de vários secretários municipais do Icó.
 Nos dias de hoje, segundo informações do secretário de Educação do Icó, aproximadamente 40 mil reais são pagos de ISS à Prefeitura através da Faculdade Vale do Salgado. O programa concede 50% de desconto em todas as mensalidades.



Fonte: MAIS FM


 NOTÍCIA NOTA 10


Notícias como esta fazem a gente acreditar que ainda existem gestores preocupados com seu povo, pois os mais carentes são quem realmente precisam das suas ações da prefeitura principalmente na geração de emprego, renda, saúde e educação.

A prefeitura de Icó com este ato digno de aplausos e reverencias merece PARABÉNS com letras maiúsculas.

Na contra mão da educação algumas prefeituras investem cada vez MENOS nos seus jovens retirando ou diminuindo a quantidade ônibus e qualquer tipo de apoio que incentive a realização do sonho de concluir uma faculdade. Você amigo e amiga leitora conhece alguma prefeitura assim?

Mais uma vez parabéns a Prefeitura de Icó e a FVS por tornar possível o sonho de 120 pessoas de baixa renda no ingresso na Faculdade.


Por Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário