domingo, 12 de março de 2017

COMITÊS DE BACIAS DEFINEM DIRETRIZES PARA OS VALES DO JAGUARIBE E BANABUIÚ

Em 30 dias, haverá nova reunião dos Comitês de Bacias e o Sistema dos Recursos Hídricos para analisar a operação dos açudes Orós, Banabuiú e Castanhão

    Na Reunião de Avaliação da Alocação das Águas dos Vales do Jaguaribe e Banabuiú do ano de 2016 realizada no dia 9 de março, em Limoeiro do Norte, os Comitês de Bacias definiram diretrizes para a operação dos reservatórios Orós, Banabuiú e Castanhão, durante 30 dias. Após este período, os Comitês e o Sistema dos Recursos Hídricos se reunirão mensalmente, até o final da quadra chuvosa, para analisar a operação dos açudes.

    “Foi uma reunião importante com bastante discussões. O Orós passa a atender somente a área de influência, os consumos que vão até Jaguaretama, perenizando 100 km de rio. A vazão que vamos trabalhar é no limite de 3 mil l/s, ou 3 m³, e o Orós fica preservado até junho, para que obtenha recarga e possamos avaliar sua situação para saber se poderá, ou não, voltar a contribuir com o sistema Jaguaribe e Metropolitano”, afirma o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias.

    A proposta decidida na reunião é uma referência de operação e poderá ser alterada no mês de abril, dependendo do comportamento das chuvas e do aporte do reservatório.


10.03.2017

    Assessoria de Comunicação e Marketing -    Rafaele Esmeraldo Menezes (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh),   Fone: + 55 85 3195. 0718
    rafaele.esmeraldo@cogerh.com.br   -        Twitter: @Cogerh_ce

    Facebook:https://www.facebook.com/cogerh

Nenhum comentário:

Postar um comentário