terça-feira, 7 de março de 2017

MIRIAN SOBREIRA É EMPOSSADA PROCURADORA ADJUNTA ESPECIAL DA MULHER

A deputada Mirian Sobreira foi empossada hoje, 7, como 3º Procuradora Adjunta Especial da Mulher, durante a cerimônia da nova gestão da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, eleitas para o biênio 2017/2018. Na ocasião, foi empossada à deputada Augusta Brito como procuradora e Dra. Silvana, deputada Rachel Marques, como adjuntas.

A Procuradoria Especial da Mulher tem a finalidade principal de zelar pela participação das deputadas nos órgãos e atividades da Assembleia Legislativa, em colaboração com a Mesa Diretora. E ainda, receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo estadual, que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito estadual; cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres; além de promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

Para a deputada, a participação feminina na sociedade, bem como no parlamento, apesar dos avanços, ainda é muito pequena. “Frente ao parlamento, nós mulheres, temos o destino do Ceará em nossas mãos, ou seja, a nossa responsabilidade é muito grande. Juntas, devemos refletir e unir forças, enfatiza. Mirian Sobreira, propõe ainda, duas bandeiras: trabalhar e não aceitar a proposta de reforma da presidência, assim como uma maior e efetiva participação da mulher na política, e na sociedade em geral.




Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação
daniela.negreiros@al.ce.gov.br

(85) 3277-2930 / 2304

Nenhum comentário:

Postar um comentário