terça-feira, 2 de maio de 2017

CEDRO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS LGBTT E ELEGE MISS TRANS 2017

 O simpósio, na quinta-feira (25/4), tratou da construção de direitos e de políticas públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgênico (LGBTT) e teve como tema “Diga não à discriminação, respeite seus irmãos, cada um com seu jeito e suas escolhas e viva as diferenças”.

O evento, no Centro Social Urbano (CSU), contou com a presença do coordenador de Políticas Públicas para LGBTT, Narcísio Júnior, representando o Governo do Estado do Ceará; da coordenadora do CRAS I – Ana Paula; de representantes da secretaria de Saúde, Ízlia Alencar, e da secretaria do Trabalho e Assistência Social, Milca Leandro; além da Coordenador Geral do movimento local, Adriely Souza.

O prefeito Dr. Nilson Diniz salienta a importância de aplicar políticas públicas para os grupos afins no município e da realização do seminário. “É oportuna a presença, aqui, de representantes do Governo do Estado para que possamos encontrar alternativas de levar ao conhecimento da população os direitos LGBTT e, consequentemente mostrar que a discriminação não é legal”.

Durante o encontro foi criado o grupo “Cidadania LGBT da Região Central Cedro-CE”, coordenado por Adriely Souza, a quem caberá realizar ações de conscientização da população sobre preconceito e o convívio com a sociedade. “É com este pensamento que, apesar dos preconceitos diários, faremos o nosso planejamento abrangente, unindo população e integrantes do grupo”, informa.

Escolha I Miss Trans 2017 Cedro

Assim como acontece no mundo inteiro, Cedro realizou a primeira edição do seu Miss Trans 2017. Idealizado pela Adriely Souza Eventos, o concurso foi vencido por Wânnia Kely, escolhido por oitos jurados como a mais bela trans do município.  Concorreram quatro  participantes. A madrinha do evento, primeira-dama Ana Clécia, foi representada pela secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira.

Após receber a faixa da vereadora Ana Nilma, Wânnia Kely, emocionada, falou da conquista e dos planos para o futuro. “Foi realmente a realização de um sonho. O concurso foi importante para mostrar à sociedade que podemos viver mais felizes, que temos educação, beleza. E que não possamos sofrer preconceitos”. O próximo passo será representar o município de Cedro em outros concursos. “É com alegria que Cedro agora tem uma representante para trazer prêmios. Contei com o apoio do prefeito Nilson Diniz, que sempre cuidou dos grupos do CRAS I, disponibilizando profissionais qualificados”.

O Seminário sobre Políticas Públicas LGBTT e a eleição da Miss Trans 2017 teve apoio do governo do Estado do Ceará, da prefeitura de Cedro, de deputados federais, estaduais, vereadores, empresários e população em geral. 


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário