terça-feira, 2 de maio de 2017

CÚPULA TRICOLOR DESABA

Um feriado do Dia do Trabalho movimentado para o Fortaleza, que vive um momento de crise administrativa, técnica e financeira a duas semanas do início de sua competição mais importante do ano: a Série C do Campeonato Brasileiro.

Em reunião ocorrida na noite de ontem no escritório do ex-presidente do Leão Ribamar Bezerra, a diretoria executiva e alguns conselheiros estiveram presentes para deliberar sobre os urgentes problemas que assolam o Leão do Pici.

Na ocasião, segundo informações passadas por um conselheiro que não quis se identificar, o presidente do clube, Jorge Mota, apresentou a sua carta-renúncia, juntamente com os seus dois vices-presidentes, Ênio Ponte Mourão e Evangelista Torquato.
Os três manifestaram interesse em renunciar aos seus mandados, para os quais foram legitimamente eleitos pelo voto direto dos sócios-torcedores e sócios proprietários do clube.

Ambiente carregado

As constantes ameaças de torcedores mais violentos intimidou a diretoria a continuar dando seguimento ao trabalho. Os problemas de salários atrasados dos funcionários e jogadores também foi um problema adicional no rescaldo da eliminação do time, ainda nas semifinais do Campeonato Cearense de 2017.

Mandatários

O Conselho Gestor do Fortaleza será formado pelos seguintes tricolores, já conselheiros há vários anos: Luiz Eduardo Girão, Marcelo Paz, Armando Júnior e Maurício Guimarães. Estes nomes precisam ser homologados em reunião do Conselho Deliberativo o mais rápido possível, porque serão eles que irão tomar as principais decisões do clube daqui para a frente.

Providência

Ainda de acordo com o conselheiro, que pediu para não ser identificado, a renúncia da cúpula diretiva do Fortaleza precisa ser homologada pelo Conselho Deliberativo no prazo de 48 horas. Em seguida, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcello Desidério, será o presidente interino do Leão até que haja uma nova eleição direta. O prazo para essa nova eleição será de 30 dias. Ao final deste prazo, haverá o novo pleito. Mas, Marcello Desidério não ficará sozinho no comando do clube, pois já foram apontados quatro membros para o Conselho Gestor do Leão, cujos nomes estavam sendo aguardados.

Mas, o conselheiro em sigilo disse que não poderia se informar os valores. "Vamos aportar recursos, que não são tão exagerados para um clube como o Fortaleza para que possamos dar seguimento à vida do Leão. Existem necessidades imediatas e nós iremos atender", disse ele.

Diretor de futebol

O homem forte do futebol continuará sendo Marcelo Paz, com carta branca para fazer as modificações, retiradas do elenco e contratações que forem necessárias, sempre com o aval dos outros três membros do Conselho Gestor. "Não posso revelar nada a vocês porque tivemos uma reunião privada e o assuntos serão comunicados somente depois", disse. Enquanto isso, Ribamar Bezerra será o diretor amador da nova gestão do Tricolor do Pici.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário