quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ENEL IDENTIFICA MEDIDORES ADULTERADOS E DESVIO DE ENERGIA EM CASAS DE CONDOMÍNIO DE LUXO NO CEARÁ


Enel, distribuidora de energia do Ceará, identificou 41 irregularidades em residências de um condomínio de luxo no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. As inspeções identificaram casas com medidores adulterados e desvio de energia elétrica.

Segundo a companhia, um total de 211 residências do condomínio foram inspecionadas entre os meses de junho e agosto. Técnicos da Enel Distribuição identificaram que algumas residências estavam com os equipamentos de medição da rede elétrica alterados.

No primeiro semestre deste ano, foram realizadas 43 prisões por furto de energia no Ceará durante operações da Enel e da Polícia Civil. A companhia não informou se houve prisões nos flagrantes realizados no condomínio de luxo no Eusébio.


Em nota, a Enel comunicou que, além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, "o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica".

Por: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário