segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CONFIRMADO: FORTALEZA NÃO DISPUTARÁ A COPA DO BRASIL DE 2018




Os resultados da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro esgotaram de vez as possibilidades do Fortaleza participar da Copa do Brasil de 2018 via ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação é do estatístico Thiago Minhoca. Com isso, nos primeiros três meses do ano, o Leão vai disputar apenas o Campeonato Cearense.

A maior esperança do Fortaleza estava no Bahia. Se o tricolor baiano terminasse na oitava colocação do Brasileirão estaria classificado para a pré-libertadores e teria vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2018 garantida. Dessa forma, o Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste é quem pularia para as oitavas da Copa do Brasil via regional e abriria vaga para o Náutico na primeira fase da competição mais democrática do Brasil, tirando-o da lista de espera via ranking, fazendo o Fortaleza subir de posição e ganhar vaga. 

O Leão ainda teria chances se Bahia ou Atlético-PR tivessem terminado a Série A em nono lugar, pois se o Flamengo vencer a Sul-americana, abriria vaga para um dos dois na Libertadores. Para os baianos o mecanismo seria o mesmo, já em relação aos paranaenses, estes abririam vaga para o Londrina na primeira fase da Copa do Brasil, tirando-o da lista de espera via ranking (e o Fortaleza também subiria uma posição). 

Desde que perdeu a final da Taça Fares Lopes para o Floresta, o Fortaleza dependia de combinações de resultados para ir à Copa do Brasil de 2018. Com isso, o futebol cearense terá apenas 3 representantes na compeitção nacional no próximo ano: Ceará, Ferroviário e Floresta.

Veja a lista dos times que vão disputar o torneio via ranking: 

Atlético/GO
Boa Esporte/MG
Bragantino/SP
Figueirense/SC
Joinville/SC
Juventude/RS
Londrina/PR
Náutico/PE
Oeste/SP
Paraná/PR


Fonte: Thiago Minhoca
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário